sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cenário Musical


O último seminário apresentado em sala , apesar de ter sido meio corrido,colocou em debate a questão do comportamento do mercado musical com a chegada da internet.Essa apresentação abriu espaço para um debate bastante grande sobre o atual mundo da música.

Existem artistas que acham a internet um inimigo, pois limita ou evapora com sua venda de cd's, outros, geralmente mais inteligentes, já tem a internet como aliada. A verdade é que a internet ofereceu um canal para pesquisa de estilos novos de música, e força assim a criatividade de artistas já consagrados para estar sempre se reinventando, o reiventar não só a música, mas também na sua forma de divulgar, se vender ou fazer um show. Não se pode ficar achando que o sucesso irá vir com a mesma formula do passado, o artista hoje pode interagir ter a sua própria rádio ou até canal de televisão mostrando bastidores e outras coisas que sua mente criar. Um grande exemplo disso são os caras do U2 que já fizeram show no Second Life, surpreenderam alunos de uma universidade em Londres ao fazer um show no pátio do colégio e, claro, usar isso como viral na internet.

A verdade é que a era do dinheiro na musica está acabando, e cada vez mais a era da criatividade vem chegando, que bom para alguns e que ruim para outros.

Reneu Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião. Os comentários são moderados pelo autor do blog. Não xingue, não ofenda, argumente.