quinta-feira, 16 de abril de 2009

Foto ou obra de arte?



Post muito interessante do Maurício Stycer, repórter do IG, sobre a foto acima que já é considerada um ícone do início do século:

Duzentas cópias de uma fotografia de Barack Obama, feita por Mannie Garcia, estão à venda em uma galeria no Chelsea, em Nova York. Cada cópia desta edição limitada custa R$ 1.200. Trata-se da imagem que serviu de base para o famoso trabalho do artista Shepard Fairey, usado como símbolo da campanha de Obama à Presidência dos Estados Unidos.

Garcia conta, em reportagem publicada nesta terça-feira no “New York Times” (“Viewing Journalism as a Work of Art”), que a fotografia foi feita no dia 27 de abril de 2006. Fotógrafo free-lancer, a serviço da Associated Press, ele estava encarregado naquele dia de fotografar o ator George Clooney, que havia regressado de uma visita ao campo de refugiados de Darfur, no Sudão. Obama, na qualidade de senador por Illinois, acompanhou Clooney na entrevista concedida à imprensa no National Press Club, em Washington. Durante a entrevista, Garcia fez uma ou outra foto de Obama. LEIA MAIS AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião. Os comentários são moderados pelo autor do blog. Não xingue, não ofenda, argumente.