sexta-feira, 3 de abril de 2009

É a vez da Cauda


Na última quarta-feira, os alunos Jorge e Cléber apresentaram o texto “A Cauda Longa”. Dentre os vários destaques apresentados pelos acadêmicos, o que considero mais atual e que vivenciamos hoje é a questão das pessoas que não são “famosas” e se tornam derrepente. Calma, já vou explicar. É o caso da cantora Mallu Magalhães. Ela tem 16 anos, gravou um CD, mas ninguém a conhecia. Graças ao My Space ela postou suas músicas, as pessoas foram baixando seus hits e hoje ela foi contratada pela Warner (gravadora).

É o que a internet e as tecnologias proporcionam ao todos. Uma hora você é um anônimo e em outro momento você é famoso. De acordo com o que foi apresentado pelos meus colegas de classe, a Internet auxiliar no processo de cauda longa.

Antigamente, era normal a entrega de discos de ouro para as pessoas que mais vendesse discos. Hoje, isso não acontece mais graças a internet e suas evoluções. Vender milhares de CD’s não é tão simples: existe a pirataria, os downloads que auxiliam neste processo. Antes, as pessoas demoravam a chegar ao auge da calda. Atualmente, esse processo é muito rápido (o exemplo, como já citei, Mallu Magalhães.

foto: Flickr (tatu 43)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião. Os comentários são moderados pelo autor do blog. Não xingue, não ofenda, argumente.